A regra de 2 minutos para cintilografia óssea



A duração da aquisição das imagens é de 30 minutos, nãeste é necessário de que este paciente faça jejum e nãeste é necessária a suspensão do uso por medicamentos. Após a injeçãeste do radiofármaco, é necessário aguarda por 2 a 4 horas para que haja absorção óssea do material, nesse período é recomendado que o paciente se hidrate natural para eliminar o resto do radiofármaco que não se localizou nos ossos.

Por vezes, as cfoilulas cancerosas rompem o tumor original e viajam pelo corpo, e migram para outras partes do corpo, incluindo ESTES ossos. Isso Têm a possibilidade de acontecer atravé especialmentes do sistema linfático ou sanguíneo. Este nome dessa migraçãeste é metástase.

Fase por fluxo sanguíneo: O radiofármaco é injetado na veia do paciente com este exatamente já posicionado na câmara do cintilação. Estas imagens duram aproximadamente 2 MOMENTOS.

Exatamente a radiaçãeste sendo baixa, mulheres gravidas, utilizando suspeita por gravidez ou amamentando nãeste devem criar a cintilografia. Pelo resultado entregue ao paciente de modo a ser levado ao especialista que solicitou este exame é apontado onde estãeste os possíveis focos DE doenças, permitindo a ele planejar ou avaliar este terapia.

Outro fator a ser considerado é o tipo do fratura. ESTES pacientes submetidos à fixaçãeste com HIB, em sua própria maioria (quatro), tinham fraturas do Genero II de Winquist (), enquanto aqueles em qual se realizou a fixaçãeste utilizando PP, em sua totalidade, sofreram fraturas do Espécie IV. A indicaçãeste da fixação com HIB é produzida preferencialmente nas fraturas por menor grau de cominuição e naquelas mais cominuíDE a PP é mais indicada. As fraturas do Espécie II apresentam cominuiçãeste do -% do osso. Este nosso tipo, por ter superfície óssea fraturada menor que as dos ESPÉCIES III e IV, deve apresentar menor grau por remodelaçãeste pelo local da fratura. Por fato, este paciente utilizando HIB qual sofreu fratura do Genero IV apresentou remodelaçãeste óssea em grau moderado na fase tardia da cintilografia óssea, enquanto nos demais houve remodelação discreta (tabela, gráfico ). Apesar por a fixaçãeste utilizando HIB ser este tratamento de escolha de modo a as fraturas diafisárias do fêmur neste Serviçeste, ele é Ainda mais indicado nas fraturas utilizando menor grau por cominuiçãeste, qual apresentariam remodelaçãeste em menor grau. O fato por a fixaçãeste usando HIB permitir menor grau do mobilidade dos fragmentos ósseos e o fato de essas fraturas serem menos cominuíDE do qual aquelas fixadas utilizando PP poderiam explicar o menor grau de remodelação pelo local da fratura. A avaliaçãeste da consolidação óssea pela radiografia Têm a possibilidade de ser difícil em quaisquer pacientes devido à extensa ESTILOçãeste do calo ósseo () e MANEIRAção por pseudartrose hipertróTeimavive. A TC permite melhor avaliação do calo ósseo, mas a presença do material por síntese dificulta a interpretaçãeste do exame. A TC foi realizada apenas nos pacientes qual retiraram a fixação. A cintilografia óssea trifásica parece ser mfoitodo útil para indicação da retirada do material por síntese nos pacientes usando fratura diafisária do fêmur. Se a fixação foi eficaz, a Rev Bras Ortop _ Vol., Nº Marçeste, 7

Não é necessária a permanência do paciente na clínica em este intervalo entre a fase por equilíbrio e a fase tardia. As imagens desta última fase duram aproximadamente 25 MOMENTOS.

É 1 Género por exame por diagnóstico por imagem que avalia a função por todas as estruturas ósseas do esqueleto. Quais as indicações da cintilografia óssea?

Basicamente consiste na injeçãeste na veia do radiotraçador ósseo (difosfonados) qual permite este rastreamento do esqueleto tais como 1 todo.

Atenção: O exame é contra-Adequado de modo a gestantes e de modo a aquelas qual estão amamentando, por medidas de proteção radiológicas, nãeste venha acompanhada por mulheres grávidas ou crianças.

 Se você é diagnosticado utilizando câncer, as metástases ósseas podem, às vezes visite o site ser encontradas antes do causar quaisquer sintomas. Seu mfoidico poderá solicitar exames como cintilografia óssea. A cintilografia óssea mostra a presença (ou nãeste) do metástases ósseas. Neste exame é visualizada a totalidade do esqueleto, e às vezes pode mostrar pontos por metástase óssea de que ainda nãeste estão provocando qualquer sintoma.

Medicina Nuclear Diagnóstico A MND oferece a clínicos e pacientes exames da mais alta tecnologia e competência profissional. A partir de 1995, atinge o precisamente nível tecnológico das melhores instituições do país e do mundo em sua especialidade.

Sim. ESTES riscos sãeste mínimos e relacionados mal a probabilidade do reaçãeste adversa a medicamentos (incluindo reaçãeste alfoirgica), a ser o rubor cutâneo temporário (pele avermelhada) a reaçãeste mais verificada, nãeste se observando nenhuma reação grave qual necessite do hospitalização ou de que cause sequela de modo a saúpor.

Fase de equilíbrio: O paciente continua posicionado na câmara do cintilaçãeste e são feitas imagens por Muito mais 10 MOMENTOS.

Cintilografia é o nome genfoirico dado ao procedimento diagnóstico por imagem na especialidade de medicina nuclear. Esta é uma palavra híbrida cujo significado é registro da cintilação, de que é este primário fenômeno pelo processo de maneiraçãeste da imagem, a partir da radiaçãeste emitida pelo órgãeste qual está a ser examinado. De modo a qual ESTES diferentes órgãos por que não tentar aqui do nosso corpo possam ser examinados, é necessário tomar utilizando qual ESTES materiais radioativos empregados cheguem até ESTES mesmos. De modo a isso, utilizamos elementos radioativos qual apresentam afinidade conterraneo ou qual esses elementos estejam ligados a substâncias qual contêm afinidade por esses órgãESTES.

Endereçeste de modo a correspondência: Elba C.S.C. Etchebehere, Serviçeste do Medicina Nuclear, Hospital das Clínicas da Unicamp, Caixa Postal Campinas, SP País do futebol. Tel.: , fax: + 9 -, Recebido em //. Aprovado de modo a publicaçãeste em nove//. Copyright RBO lográficas moderadas e ESTILOçãeste anormal do calo ósseo. As discretas alterações descritas na cintilografia óssea nos pacientes com HIB indicam de que o Espécie do fixação leva a menor exigência mecânica do calo ósseo utilizando remodelaçãeste mais fisiológica, comprovada pelo estudo tomográfico em dois pacientes, mostrando tua anatomia semelhante à do fêmur contralateral. Blogar não ocorreu nos pacientes com PP, talvez devido a uma maior movimentaçãeste dos fragmentos ósseos permitida por o presente material. Esta movimentação sugere qual este nosso Espécie do fixação talvez nãeste seja o Muito mais fisiológico, não proporcionando à fratura condições adequadas de modo a se consolidar. Unitermos Cintilografia óssea; MDP- 99m Tc; fratura; calo ósseo; implante metálico; remoçãeste ABSTRACT Three-phase bone scintigraphy as a guide to metallic implant removal The objective of this study was to evaluate the role of three-phase bone scintigraphy (TBS) as a guide to implant removal in patients with femoral shaft fractures treated with bridging-plate (BP) or interlocking nail (IN), since this decision is based on non-confident criteria. Thirteen patients were studied, six with IN and seven with BP. They were imaged on a camera-computer system after the intravenous injection of 7 MBq of 99m Tc-MDP. Implant removal was performed, on the average,. months after the fracture, in four patients (two with BP and two with IN). Patients with IN showed slightly increased tracer uptake on the delayed images and slight callus formation. In contrast, patients with BP showed moderately increased uptake and an anomalous callus in comparison with the normal femur. The slightly increased uptake of the tracer in patients with IN may be related to the fact that this implant does not allow Rev Bras Ortop _ Vol., Nº Março, 67

Este nível de radiaçãeste injetada no paciente é mínimo e nãeste proporciona nenhum dano. A cintilografia óssea pode ser realizada em hospitais ou em laboratórios por imagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *